Estrelas do Futsal recebem homenagem em evento de novo uniforme
30/07/2013, 10:30h ......

A Pulse apresentou oficialmente o novo uniforme da Seleção Brasileira de Futsal e anunciou que a parceria terá validade de três anos, até 2016. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (30), no Museu do Futebol, em São Paulo, e contou com o apoio da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Os craques das várias gerações da modalidade, representados por Falcão, Manoel Tobias, Douglas e Vanessa, foram homenageados e receberam placa e camisa personalizada das mãos do presidente da entidade máxima do futsal, Aércio De Borba, e do executivo da Pulse, Gaston Krause.

“Fizemos uma pesquisa de mercado e constatamos que a Pulse tinha totais condições de ser a mais nova parceira do futsal. É uma empresa conceituada e totalmente estruturada. Vamos aliar uma marca vencedora com um material esportivo de muita qualidade”, afirmou Aécio.

“Mais do que produzir uniformes, estamos associando a marca Pulse com uma seleção 10 vezes campeã mundial, sete no masculino e três no feminino. Temos certeza que essa parceria será duradoura e já adiantamos o interesse de permanecer com a seleção por mais de três anos”, acrescentou o executivo da Pulse, Gaston Krause.

O desfile contou com uma apresentação de futebol Freestyle, vídeos que relembraram os feitos e gols dos homenageados e a apresentação dos uniformes I e II da seleção, uniforme de goleiro, de treino e agasalhos.

Douglas Pierroti foi o primeiro a subir ao palco. O ex-jogador, pivô da seleção brasileira na década de 80, destacou a alegria de estar com as novas gerações.

“Agradeço demais essa homenagem e gostaria de destacar que gostei muito do novo uniforme. Além disso, é uma alegria imensa estar ao lado de craques como Falcão, Vanessa e meu velho amigo Manoel Tobias”, disse o ex-atleta.

Na sequência, foi a vez de Manoel Tobias ser premiado pelos seus grandes feitos no esporte. Ele retribuiu os elogios do amigo e revelou que ex-atleta foi seu espelho.

“É claro que estou emocionado com esse momento, mas o que mais me alegra é ver que o Douglas está aqui. A geração dele foi a desbravadora do futsal e me espelhei nele e em seus companheiros, principalmente no início da carreira. Parabéns Pulse e CBFS pela nova parceria e que venham muitas vitórias”, afirmou o atual auxiliar técnico da Seleção Brasileira.

Representando as mulheres, Vanessa, que foi eleita por três vezes a melhor jogadora do mundo, teve seus esforços reconhecidos e subiu ao palco.

“Representar o futsal feminino, que não tem tanta visibilidade, é mais do que uma honra para mim, ainda mais ao lado desses ídolos do esporte. Agradeço demais a homenagem e desejo o melhor para a nova parceria”, disse a ala do Unochapecó, de Santa Catarina.

Por último foi a vez da grande estrela da modalidade. Falcão foi homenageado e destacou seu amor eterno pelo futsal. “Já recebi muitos prêmios na carreira e ganhei muitos títulos, mas todos têm um gosto especial. Me sinto emocionado de estar aqui ao lado de amigos e grandes nomes do esporte. Toda vez que sou convocado, entro em campo para vencer pelo Brasil e alegrar nossa torcida. Quero fazer isso até quando conseguir e, quando parar, espero deixar boas lembranças. Espero que essa nova parceria, entre Pulse e CBFS, seja cada vez mais vitoriosa”, disse o rei do futsal.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira com o uniforme da Pulse será na quinta-feira (01 de agosto), em São Luis –MA, contra a Bélgica. Após esse desafio, a seleção enfrenta a equipe belga novamente, no dia 04 (domingo), em Fortaleza.